Olá queridos seguidores do Batom & Co. Ainda em nosso período de repostagem ou “reblogging”, compartilho mais um dos posts MAIS,MAIS,MAIS. Neste o foco é a “autosabotagem”. Aguardo o seu comentário e o convido a fazê-lo. Será um prazer saber sua opinião e, também, a sua resposta à pergunta: “o que você seria capaz de realizar, se tivesse a certeza do sucesso?” Pax,lux, Rejane

Batom & Co.

Auto Sabotagem, Procrastinação e Frustração…

 “Auto-sabotagem é quando dizemos que queremos uma coisa e depois fazemos de tudo para ter certeza de que não aconteça.” (Alyce P. Cornyn-Selby).

Funciona mais ou menos assim… assista ao vídeo

A palavra “sabot“, vem do francês, significando originalmente um sapato de madeira, tamanco, usado pelos operários, na época da revolução industrial. Quando os operários queriam protestar, jogavam seus tamancos nas engrenagens das máquinas: “sabotagem”.

Quantas vezes você se auto sabotou, jogando seus tamancos ( que aqui poderiam ser traduzidos por: medo, falta de auto estima, medo do fracasso, medo do sucesso, medo do preço que teria que pagar para conseguir o que quer), sobre seus sonhos e planos ?

A procrastinação é a lacuna entre a intenção e a ação.Muitas das vezes, temos a intenção de agir; entretanto, preferimos “ganhar tempo“. Neste ganhar tempo, nos sabotamos. Usamos a procrastinação para não…

Ver o post original 2.140 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s