2013 ! Você Sabe o Valor das Suas Intenções?

Saipan. One hands is holding a glass sphere and it projects the sky and the clouds at the beach.Olá !

Estava distante por algum tempo , planejando meus objetivos para o ano de 2013 !

Nesta época do ano revejo minhas prioridades e a estratégia que pretendo usar para desenvolver novos produtos e implementar melhorias, aos que já tenho. Acho maravilhoso pensar que a cada dia tenho um recomeço para criar, desenvolver e prosperar em minha vida; e, também, compartilhar e inspirar outras pessoas como eu e você a fazerem o mesmo.

Por este motivo estou aqui com este post,  para te dizer que , se é uma mulher empreendedora, está na hora de focar suas prioridades para o ano de 2013. Gostaria que colocasse foco nos seus sucessos e, que faça uma análise do que não deu certo, com olhar de quem quer desenvolver e melhorar; não com olhar de fracasso e derrota. Se até agora os resultados que gostaria de obter, não foram alcançados, há sempre uma oportunidade para saber as razões e implementar ações QUE PROMOVAM RESULTADOS POSITIVOS.

Nesta época de festas existem dois tipos de pessoas: as que mergulham totalmente em compras, viagens e stress, com o tumulto da estação. Geralmente, estas pessoas chegam em janeiro exaustas, cheias de dívidas, desesperadas para conseguir uma venda urgentemente e em busca de uma solução mágica para o desenvolvimento e a prosperidade de seu negócio.

O segundo tipo de pessoas, começa a se concentrar em si mesmas e a vislumbrar os planos para o ano de 2013. Fazem análise do seu posicionamento estratégico, as oportunidades, as suas forças e fraquezas; bem como, as ações que trarão resultados eficazes para a prosperidade do seu negócio.

Há dois meses lancei o meu workshop on line “Intenções Poderosas para 2013!”. A alegria e o senso de gratidão, que sinto ao ver alguém se reencontrando e fazendo as pazes consigo mesma, criando, desenvolvendo e prosperando, não tem preço ! – Venho recebendo respostas extraordinárias e a prova de que quando planejamos onde pretendemos chegar, colocamos foco em nossos objetivos, alimentamos a força motriz de nossa vontade e querer… nada pode nos impedir de não somente alcançar; mas, de superar resultados extraordinários !

Agora, gostaria que parasse por alguns instantes para repensar seus objetivos. Sejam estes de carreira, do seu negócio, da sua aposentadoria, da sua vida em geral…

womancareerlifeQUAIS DAS SUAS INTENÇÕES PARA 2012 FORAM ALCANÇADAS ?

A grande maioria das pessoas começa assim:

No ano que vem, eu vou me organizar
no ano que vem, vou escrever um livro

No ano que vem, vou ganhar três vezes mais

No ano que vem, vou parar de fumar…
etc…

Sabe qual o problema com este tipo de “desejo”? É que fica somente no desejo, no nível do sonho. Faltam planejamento, metas e ações eficazes !

Olhando agora para 2012, como foi seu desempenho na realização dos seus objetivos?

Se você quer mesmo entrar em 2014, com um 2013 brilhante, este é o momento de planejar, de colocar em dia as suas estratégias e de preparar suas ferramentas. Ao fazer isto agora, estará mais bem preparado(a) para lidar com mudanças, com um plano B., se necessário.

Passo 1- Lista de intenções !
Faça uma listagem de 3 objetivos para o ano de 2013, para cada aspecto de tua vida.

Pergunte-se: “ O que é verdadeiramente importante de ser alcançado neste ano de 2013? Meu negócio, minha saúde, minhas finanças, meus relacionamentos, etc…

Seja o mais objetiva possível:

Exemplo: 1. Meu negócio: gerar receita de R$10.000,00 em vendas de produtos.

Para cada um dos objetivos, acrescente, pelo menos uma ação: exemplo: aumentar meu número de clientes,desenvolvendo ações estratégicas que permitam a alavancagem das vendas, através de networking, email marketing, novos meios de oferecer/ apresentar meus produtos, etc…
Se achar difícil determinar seus objetivos para o ano de 2013, com clareza, escreva de um modo geral, tudo o que gostaria de alcançar e depois priorize-os.

Passo 2 – Como priorizar?

Priorize pelos que tiverem maior impacto nos resultados do seu negócio, carreira, etc.

No exemplo anterior, o networking, o email marketing e outras formas de se fazer conhecer pelo seu público alvo, podem ter um impacto considerável, no seu objetivo de R$10.000,00 receita/mês.

Passo 3-  Plano de vôo
Para cada ação, faça um planejamento com metas (passo a passo), adicionando datas/prazos, recursos necessários, onde, como – 5w2h.

PASSO 4- Transforne seus Objetivos em Realizações !

Crie um Quadro de visualização ou Visual/vision Board – faça uma colagem que represente teus objetivos !

  1. Você vai precisar de : tesoura, cartolina, ilustrações de revistas, cola. Há pessoas que preferem fazer o visual board no computador. Particularmente, prefiro colocar minha energia no quadro. Lembre-se de que não existe certo ou errado, apenas o que é mais adequado para a sua rotina.
  2. Faça um círculo no centro do seu quadro – Coloque uma foto sua.
  3. Ao redor, separe quadrantes para cada um dos seus objetivos, de acordo com cada aspecto de tua vida.
  4. Para cada um dos objetivos, cole uma foto que o represente e escreva uma frase de poder e uma data, como se já tivesse alcançado seu objetivo. Exemplo: “ Eu adoro dirigir minha BMW, preta. A sensação de conforto e segurança são incríveis !”- Eu mereço ter o carro dos meus sonhos ! maio de 2013.
  5. Para potencializar o seu visual board, é necessário que o acompanhe e olhe para ele pelo menos uma vez por dia, para um objetivo, ao menos. Imagine-se na situação, repita a sua frase de poder, sinta e creia que chegará onde deseja. (eu trabalho com as técnicas da Lei da Atração)

Caso não consiga alcançar seu sobjetivos na data, remarque e tenha disciplina para seguir o seu planejamento.

O princípio de tudo está na disciplina. Sem disciplina, você não conseguirá os resultados que deseja, nos prazos planejados.

Aguardo seu retorno !

Pax,lux,

Rejane Santos, MSc.

 Programa Intenções Poderosas para 2013 ! 

 Se estiver interessado(a) em adquirir este maravilhoso Programa que vai ajudá-la a aplicar ações eficazes da Lei da Atração aos seus objetivos e cumprir com suas metas, com a inspiração e o apoio que precisa, não perca mais tempo !

Veja o que minhas clientes estão falando:

OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA!!! Exercícios feitos!!!Tenho percebido mais facilidade em meus objetivos!!! Pessoas ajudando, se oferecendo pra me ajudar!!!! Inclusive novas amizades sendo construídas!!!” – Bjs, MG (atriz e produtora)

“Obrigada, obrigada, obrigada ! Estava totalmente perdida com o rumo a dar para a minha vida e meu negócio. Agora, vejo tudo com mais clareza e propósito !” – A. G. ( mãe emprendedora)

“Rejane, estou adorando fazer as práticas, principalmente a da gratidão, está me fazendo bem e consigo sentir isso” – VT ( mãe e profissional liberal)

INTENÇÕES PODEROSAS 2013!

  1. Intenções Poderosas 2013! Coaching follow up! – Com coaching personalizado e suporte durante todo o ano – R$350,00 (trezentos e cinquenta Reais) em até duas parcelas de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco Reais).
  2. Intenções Poderosas 2013! Self Assessment – Sem coaching personalizado, com uma sessão gratuita preliminar via email e envio do material diretamente para a sua caixa postal – R$160,00 (cento e sessenta Reais) à vista com 40% de desconto OU em duas parcelas de R$100,00/ Cem Reais- Total R$ 200,00 (duzentos Reais)

 PROMOÇÕES E DESCONTOS !

Você tem uma amiga interessada em fazer parte deste Programa? Mediante confirmação de pagamento, da sua amiga, a sua segunda parcela, no “Intenções Poderosas 2013!- Self assessment”, terá desconto de 15%. Sua segunda parcela ficaria em R$85,00/oitenta e cinco Reais.

  • É PARA PRESENTE ?! Se deseja presentear um(a) amigo(a), o programa será enviado com uma mensagem especial e você tem um desconto de 20%, para pagamentos à vista, na aquisição do programa Intenções Poderosas 2013!Coaching follow up ! OU 10% na segunda parcela, para pagamento em duas vezes.
  • Intenções Poderosas 2013! In company – O Intenções Poderosas pode ir à sua empresa em forma de workshop para a sua equipe, com valores especiais – Planeje de um jeito diferente, crie sinergia e alinhe seus objetivos estratégticos para 2013 de forma criativa ! Saia com um plano para todo o ano, com metas e designação de responsáveis por cada projeto. A palavra aqui é AÇÃO !

Promoções válidas até 06 de dezembro/12 – Corra !

Quer receber maiores informações sobre o Intenções Poderosas 2013? Envie já um email para coachrejanesantos@cocreationcoaching.com.br com o título Intenções Poderosas 2013 ! – Por favor, coloque no corpo da mensagem, qual dos três pretende realizar.

http://www.cocreationcoaching.com.br – Acompanhe as páginas do facebook cocreationcoaching e mulherescocriativas .

Deixe uma resposta

