cora-coralina

Cora Coralina: vida feita de escolhas

Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” – Cora Coralina

Recebi este texto, hoje, de um amigo de hotelaria,enquanto preparava o meu próximo workshop, cujo tema é prosperidade e Lei da Atração. Vejam que nada acontece mesmo por acaso e estamos a todo momento COCRIANDO nossas vidas. O texto deste post é a pedra fundamental do desapego, do criar espaço para o novo, ao invés de reclamar e falar das mazelas da vida. Um dos princípios da Lei da Atração é exatamente, observar seus pensamentos, porque tudo o que pensa e sente é CRIADO E MANIFESTADO. Um outro princípio é criar vácuo, para a entrada de algo novo !

Devemos sempre abrir mão do que é obsoleto para poder acompanhar o progresso. Criar o apego a fatos e circunstâncias negativas, só atrairá mais destes fatos e circunstâncias.Como disse Emerson :

“Os corações generosos irradiam constantemente as forças misteriosas que, incessantemente, provocam grandes acontecimentos” – Emerson

Estes corações generosos são pessoas que escolhem irradiar grandes pensamentos e perspectivas de sucesso e prosperidade, no lugar de fracasso, preocupação, perdas e limitações. Cora Coralina está neste lugar… e, antes de partir, deixou mais do que poderia pensar. Compartilho sua sabedoria. Espero que gostem.

 O QUE É VIVER BEM?!

Um repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem? 
Ela disse-lhe: “Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você, não pense. 
Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. 
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. 
O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. 
Também não diga pra você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais. 
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. 
Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence o outro. Então silêncio! 
Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou? 
Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás. 
Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo. 
Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. 
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. 
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.” 
“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”

Compartilhe com quem gosta este post ! Dê sua opinião que será um prazer recebê-la.

Até o próximo post, pax,lux,

Rejane

http://www.cocreationcoaching.com.br

3 comentários sobre “Cora Coralina: vida feita de escolhas

  1. Rose Mary disse:

    Sabia, é isto que a Cora Coralina é. Palavras de motivação, solidariedade e Amor. Ah se todos vissem o mundo através de seus olhos, tudo seria muito melhor. À esta Linda Mulher muito Sucesso e anos de vida com muita saúde.
    Rose Mary

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s