satchel

JULIE SATCHEL+BULLYNG + CRIATIVIDADE = CAMBRIDGE: A BOLSA QUE RENDE 10 MILHÕES DE LIBRAS POR ANO

Olá você empreendedor ou empreendedora; corporativo(a) ou não. Agora, que o ano finalmente começou, estou “Re” postando os “posts” MAIS,MAIS do Batom & Co. Espero que gostem e que opinem. Vou adorar receber seus comentários !

Aí vai !

Sinceramente, acho fascinante quando as estrelas caem sobre a cabeça de uma pessoa com uma idéia, MUITA vontade e DETERMINAÇÃO. Esta é a história de Julie Deane, que transformou um limão em uma limonada. A sua bolsa Cambridge é mundialmente conhecida no meio fashion. O detalhe é que esta é uma bolsa que tem receita de Chef. Isso mesmo ! Esta bolsa e toda a sua tragetória de sucesso, começou na cozinha.

Com uma “reinvenção”, inovação e criatividade, sobre o conceito antigo de um produto, Julie, o trouxe a um conceito atual, moderno e funcional.

Muitas de nós, mães, mulheres, nos identificamos com sua tragetória. Portanto, se você está começando o ano, com uma idéia na cabeça… Talvez, Julie Deane, seja  a inspiração que precisava !

Mesmo que não seja uma fashionista, você vai amar o que vem a seguir, neste post originalmente redigido por  Helen Loveless e, livremente traduzido por mim.

Veja, deguste e aproveite !

Helen Loveless

JULIE Deane começou seu negócio The Cambridge Satchel, a partir de sua mesa de cozinha em Cambridge há quase quatro anos atrás, com apenas  600 Libras e a ajuda de sua mãe.

O negócio nasceu da necessidade de Julie, de 45 anos, para encontrar o dinheiro para pagar o ensino privado para seus dois filhos Emily e Max, após Emily, a filha mais velha, na época com  8, sofrer bullying na escola.

Inicialmente Julie fez uma lista chamada de  “10 ideias de negócios que poderia fazer”. Havendo anteriormente procurado em vão por bolsas escolares, estilo Satchel, para comprar para seus filhos, Julie viu uma lacuna no mercado de pastas clássicas, tipo ‘Harry Potter’. Pronto, a idéia já estava ali ! O primeiro desafio que enfrentou foi encontrar um fabricante para fazer as malas.

Levei um tempo enorme para encontrar alguém para fabricar as pastas; e, mesmo assim, o fabricante me disse que não havia demanda ; que eu estava perdendo o meu dinheiro”, diz Julie.

Apesar disso,  concordou em fazer oito pastas inicialmente e Julie criou um site para divulgá-las. Ela diz: “Em muitos aspectos, nunca foi tão fácil montar um negócio.Existem muitos sites que informam sobre como construir seu próprio site, você pode fazer pagamentos através do Paypal e, graças à internet, você pode chegar a uma ampla gama de pessoas com poucos recursos. As mídias sociais também realmente nos ajudaram a construir o relacionamento com o cliente. “

R –Superar obstáculos, os nãos… é uma arte da persistência.Viram, meninas?

Menos de quatro anos após o lançamento, a empresa tem um volume de negócios de € 10 milhões de Libras.

Julie e sua mãe Freda Thomas, agora empregam 60 pessoas e têm uma fábrica na Wigston, Leicestershire, que abriram no ano passado,  onde cada bolsa é feita à mão. Elas estão planejando dobrar a capacidade da fábrica para lidar com o aumento da demanda.

Cerca de 40 por cento das vendas são on-line através do site, mas as bolsas também são vendidas em 110 países em todo o mundo, inclusive na Bloomingdales, em Nova York e Dubai e Harvey Nichols, em Istambul. As bolsas também foram mostradas na London Fashion Week, Paris e semanas de moda de Nova York.Julie tem colaborado em mochilas de edição limitada com estilistas como Basso & Brookes e lojas de prestígio, como Bendells nos EUA.

A chave para o seu sucesso é a sua marca forte, mas também seu preço, acredita Julie. Ela acrescenta: “A marca é muito importante para nós; assim como, a garantia de que o produto se mantenha inovador e atual. Nosso preço também é baixo – a partir de £ 100 – porque nós queremos que todos sejam capazes de pagar por uma “.

A Cambridge Satchel é uma das 50 finalistas nacionais nos 2012/2013 European Business Awards. O prêmio foi criado há cinco anos, para reconhecer e homenagear as empresas bem sucedidas e inovadoras em toda a Europa. São patrocinados pela UK Trade and Investment e RSM Tenon e apoiados pelo Financial Mail. Vencedores anteriores incluem o Morgan Motor Company e Ecotricity. Os campeões nacionais para os mais de 30 países participantes serão anunciados em novembro.

Espero que tenham gostado deste post de Helen Loveless, que trouxe para vocês. Vou incrementar com o vídeo que Julie fez, para que vejam que grandes negócios, só dependem do primeiro passo e, de alguns pontos importantes que cito a seguir.

Espero que tenham gostado do Post, da Helen e que tenha servido como inspiração mas, ainda tenho algumas palavrinhas…

Embora, venha enfatizando alguns aspectos relevantes sobre o empreendedorismo nos demais posts do Batom e Co, não custa nada falar mais uma vez… Vamos lá !

1. FOCO – Julie traçou um objetivo e acreditou, antes de mais nada, em si mesma !

2.ANDORINHA SOZINHA, NÃO FAZ VERÃO: busque aliados, na hora certa ! –  colocou foco neste objetivo e foi em frente, em busca de quem a poderia ajudar : um investidor (sua mãe) e um fabricante com experiência no negócio.

3.MARKETING – A história é antiga “ninguém come ovo de pato, apesar de deizerem por aí que é mais nutritivo do que o de galinha… A razão é que a galinha faz um escândalo danado ao por um ovo; enquanto  que a pata… bem… a pata…” – Julie criou um site próprio, um vídeo com poucos recursos…. E teve paciência !

4.ENFRENTOU OBSTÁCULOS– Já reparou que quando você tem uma idéia, tem sempre alguém para tentar te provar de que é “desaparafusada das idéias?” – Se você acredita em sua idéia… siga em frente ! E, volte ao número 1…

5.“KEEP IT SIMPLE” – Mantenha a simplicidade. Veja que Julie inovou nas cores, mas a bolsa é a mesma… antiga… não reinventou a roda… aprimorou a idéia e a atualizou !

E você? Que histórias tem para compartilhar sobre seu emprendedorismo? Compartilhe  conosco ! Aguardo suas dicas e comentários.

Se você é empreededora, começou muito bem, mas agora precisa ordenar seus objetivos, para não perder seu foco e expandir;ou, está iniciando uma idéia de negócio e precisa de uma luz, uma diretriz, para estruturá-las. Afinal,

A diferença entre o visionário e o empreendedor de sucesso é que o visionário somente sonha… o empreendedor… realiza ! 

Faça como muitas mulheres empreendedoras estão fazendo: fale comigo !  Saiba como obter a “luzinha da inspiração” batendo novamente em seus empreendimentos, sempre com foco nos objetivos e, acima de tudo, RESULTADOS !

 

Você é minha convidada a participar das páginas do face Mulheres CoCriativas e CoCreationCoaching…

Meus Workshops – On line ou presenciais

1. Intenções Poderosas

2. Bizz CoCreationStudio !

3. Leader as Coach

Não perca tempo neste ano de 2013:CRIE, DESENVOLVA, PROSPERE !

Agora que o convite foi feito… Aguardo seu retorno.

Até o próximo post, pax,lux,

Rejane Santos, MSc.

coachrejanesantos@cocreationcoaching.com.br

2 comentários sobre “JULIE SATCHEL+BULLYNG + CRIATIVIDADE = CAMBRIDGE: A BOLSA QUE RENDE 10 MILHÕES DE LIBRAS POR ANO

  1. Rejane disse:

    Agradeço pelas mais de 40 visitas, só no periodo da manhã, ao Batom e Co. Fico muito feliz com a sua presença por aqui. Entretanto, gostaria de sua opinião e participação ! Seja sempre bem vindo(a) a colocar suas palavras. Xoxo, Pax,lux, Rejane

  2. Rejane disse:

    Reblogged this on Batom & Co.e comentado:

    Olá você empreendedor ou empreendedora; corporativo(a) ou não. Agora, que o ano finalmente começou, estou “Re” postando os “posts” MAIS,MAIS do Batom & Co. Espero que gostem e que opinem. Vou adorar receber seus comentários. Aí vai !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s