mompreneur

MAMÃES QUE EMPREENDEM ! fatos, suporte e idéias…

“Uma boa ideia é muito mais difícil de encontrar do que dinheiro. Por isso, se você acredita na viabilidade da empresa que pretende abrir, seja perseverante”, Luiza Trajano | Fundadora Magazine Luiza

Muitas mulheres repensam suas carreiras e o rumo que pretendem dar às sua vidas, quando passam pela maternidade. De fato, parece que os hormônios entram em ação, com uma espécie de  junção profunda entre o nosso DNA e os cromossomos XX: uma verdadeira loucura !

De verdade, a maioria das mães não pensam em parar DEFINITIVAMENTE de trabalhar. O sonho dourado permeia mais a avaliação das horas trabalhadas em relação à qualidade de vida e, principalmente, à qualidade de atenção reservada aos pupilos.Conclusão: queremos trabalhar em algo que nos apaixone e que nos permita ter FLEXIBILIDADE… O “crachá, a carreira e os cargos”… bem, estes são vistos com outros olhos.

Também não quer dizer que tenha que ser sempre assim. Há mulheres que conseguem e precisam regressar ao trabalho porque são simplesmente apaixonadas pelo que realizam.Já outras, recebem uma espécie de “click” que as move ao empreendedorismo, sem que tenham filhos ou mesmo familia.

Se você está passando por esta fase de mudanças profundas, pesando os prós e contras de empreender, de duvidar da sua própria sanidade mental, aqui vai um post super legal e informativo, do portal Exame.com: você não está sozinha !

O texto é de Daniela Moreira, de Exame.com

São Paulo – Segundo o levantamento Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2010), a mulher brasileira está historicamente entre as mais empreendedoras do mundo.

Mais de 10,4 brasileiras tocam seus próprio negócios – praticamente a mesma proporção de homens à frente de empresas no país. Além de enfrentar os obstáculos tradicionais de quem abre um negócio, muitas delas têm que conciliar o empreendedorismo com uma segunda “carreira”: a de mãe.

Confira a seguir cinco sites que trazem informações, dicas e conselhos para as “mães empreendedoras” de todo o mundo:

1. Mompreneur 

A revista Entrepreneur, especialista na cobertura de empreendedorismo, tem uma seção exclusivamente voltada a mães empreendedoras A área traz ideias de negócios adequados para mães, cases de sucesso e dicas de como conciliara vida pessoal com o empreendedorismo.

2. Mães Empreendedoras

O blog Mães Empreendedoras conta histórias de mães que tocam diferentes negócios em todo o Brasil, além de trazer dicas que vão desde “como trabalhar melhor em casa” até “como registrar uma marca”.

3. The Mom Entrepreneur

Além de dicas e conselhos, o blog The Mom Entrepreneur oferece cursos para as mães empreendedoras se aperfeiçoarem. A comunidade online “The Mom Entrepreneur Support Group” oferece um espaço para as leitoras trocarem experiências.

4. Entrepreneurial Moms

Outra fonte de informação interessante para este seleto público é o Entrepreneurial Moms, rede que conecta mães empreendedoras de todo o mundo. Cursos e eventos fazem parte da programação organizada pelas participantes da rede. A organização tem braços em 27 países – o Brasil ainda não é um deles. Que tal se candidatar ao cargo de líder da comunidade local?

5. WorkItMom.com

O WorkItMom.com é uma comunidade voltada à troca de informações entre mães que trabalham fora, inclusive aquelas que tocam seus próprios negócios. Os desafios da jornada dupla são abordados em blogs, artigos e notícias.

Bom, chegamos ao final do post da Daniela Moreira. Espero ter compartilhado algo que tenha ajudado de alguma forma a tomar a tua decisão sobre empreender; bem como, novas fontes para trocar experiências.

E você? já é empreendedora? Gostaria de compartilhar sua experiência, um pouco da sua história?

Aguardo seus comentários, até o próximo post !

Pax,lux,

Rejane

Para Coaching de Carreira e empreendedorismo, fale diretamente comigo: coachrejanesantos@gmail.com.

Acompanhe no twitter @coachrejanesant

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s