Crie, Desenvolva, Cresça, Prospere

CRIE, DESENVOLVA, CRESÇA E PROSPERE !

 

Seguindo o propósitoImage deste blog, com posts que falam de carreira, mulher, empreendedorismo e inspiração, compartilho com vocês este post que, com certeza, tem uma pitada de todos estes ingredientes e muito mais: garra e atitude !

Então? Está faltando inspiração?! Vamos lá, garota ! Quero te ver na capa da Forbes como a Sara aí ao lado !

Sarah Blakely é fundadora da Spanx, revela seus segredos de sucesso na 2ª. Conferência anual de rede. Este post foi escrito por Claire O´Connor e traduzido livremente por mim, Rejane Santos.

Para atualizar, Sarah é uma mulher empreendedora que acreditou na sua idéia, por mais louca que poderia parecer, indo até os limites com os seus U$ 5.000,00. Atualmente é uma das mais jovens bilionárias do sexo feminino.

Mesmo que você não queira se tornar uma milionária, as lições de Sara são valiosas para a auto estima, auto valorização e desenvolvimento. Sara é um exemplo !

Aqui estão as 10 principais lições que Sara compartilhou:

1)  Falhe Grande ! – O amado pai de Sara seguiu a orientação de Wayne Dyer em ensinar seus filhos o poder de cometer “falhas grandes”. A cada dia, seu pai perguntava – “Então, em que você falhou hoje?” E se não houvessem falhas, o pai ficaria decepcionado. Focar nas grandes falhas e fracassos, fez com que Sara compreendesse que o fracasso não é um resultado, mas envolve uma falta de tentativa, de atitude – “não ir além da sua zona de conforto e tentar se tornar mais do que você foi no dia anterior. Portanto, falhar grande era algo muito bom

2)   Visualizar – Sara é um grande fã de “visualizar” o seu grande objetivo, de formas específicas e concretas. Ela se viu claramente no programa de TV Oprah 15 anos antes de acontecer.Ela simplesmente sabia que isso iria acontecer. Ela se vê, no olho da sua mente, sentada no sofá com Oprah tendo uma conversa emocionante, e se perguntou: “Sobre o que estamos falando?” O resto foi apenas “preencher os espaços em branco” para chegar lá.

3)      Não compartilhe a sua ideia frágil com o mundo muito cedo.  Sara manteve sua idéia de fazer uma roupa nova fabulosa para as mulheres em segredo durante um ano inteiro, enquanto trabalhava no desenvolvimento do protótipo. Só depois que ela se comprometeu 100% e estava pronta para lançar, senta-se com seus amigos para falar sobre a sua nova direção. Sara explica que as idéias são vulneráveis, frágeis. Espere até que você esteja completamente pronta a avançar antes de compartilhá-la com as pessoas. Caso contrátio, vão bombardeá-lo, oferecendo todas as razões pelas quais “não vai funcionar”. Mas quando realizar o que pretende, estará pronta para lidar com isso.

4)      Não aceite um não como resposta. Sara recorreu a fabricantes e advogados para ajudá-la na patente a sua ideia e criar um protótipo bem sucedido. Em cada conversa que teve com os fabricantes potenciais, ela foi tinha que responder a três perguntas: 1) Quem é você? 2) Quem está com você? 3) Quem está por trás e você? Quando as respostas a estas três perguntas era, ” Sara Blakely,” ninguém queria dar-lhe uma chance. Até que um fabricante a chamou de volta e disse: “OK.” Por quê? Porque ele tinha ido para casa e disse a suas filhas sobre a idéia, e elas disseram: “É brilhante!”

5)      Contrate pessoas que você gosta e confia (mesmo que eles não saibam muito sobre o que precisa que façam).   Sara contratou um chefe de Desenvolvimento de Produto e um diretor de relações públicas que tinham sido amigos e simpatizantes desde o início. Nem sabiam nada sobre as áreas funcionais às quais foram contratados para supervisionar. Mas, Sara estava confiante de que seriam fabulosos em seus novos papéis, e eles realmente foram.

6)      Você não tem que seguir uma ordem. O compromisso apaixonado de Sara pelo o seu produto Spanx era tão feroz, que ela simplesmente abraçou cada oportunidade na jornada de desenvolvimento e marketing, a medida que lhe foram aparecendo. O que aconteceu não seguiu , necessariamente, a melhor ordem para um lançamento suave . Ela conseguiu acordo com a Neiman Marcus envolvendo a colocação do produto em sete lojas, antes de descobrir como produzir em massa “virilhas” para o produto.

O show da Oprah a havia chamado para fazer uma reportagem sobre ela em uma reunião da equipe em seus “escritórios”, antes que ela tivesse um escritório ou uma equipe. Ela saiu voando, e tudo correu bem.

7)      Você pode descobrir ! – você tem a habilidade.   Sara não sabia absolutamente nada sobre a roupa interior das mulheres, o patenteamento de um novo produto, fabricação, marketing, desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de sites, comércio online, e muito mais. Mas isso não a impediu. Ela pesquisou o que precisava, contratou o que não podia fazer, e marchou para a frente com o compromisso eterno e energia.

Não pare de perseguir uma idéia, por achar que não tem o que é preciso para realizá-la.

8)      Você pode construir um negócio de bilhões de dólares começando com $ 5.000.   Sara tinha apenas US $ 5.000 em poupança naquele dia fatídico, quando ela cortou os pés de suas meias, a fim de usá-los sob suas calças brancas para dar um ar mais lisonjeiro(e, portanto, percebeu que o mundo precisava de um produto novo que seria confortável, mas lisonjeiro para a forma feminina). Destes $ 5.000, ela embarcou na concepção de um protótipo, assegurando um fabricante, nomeando o produto, protegendo juridicamente seu produto, e garantindo que chegasse aos potenciais compradores.

Você não precisa ser rico para avançar com a sua fabulosa ideia!

9)      Não se preocupe com a “coisa” exterior até a hora certa. Sara trabalhou incansavelmente de seu apartamento a criação de seu produto, evitando investir em um escritório no exterior ou outro tipo de comercialização e ferramentas de negócios até que o produto estivesse pronto. Ela não tinha um site oficial, até a participação no  programa de Oprah, quando viu que precisava de um. Qualquer coisa que não era essencial para a construção do produto, simplesmente não era uma prioridade.

10)   Quebrar o molde é uma coisa boa.  Quando Sara começou a pesquisar roupas para as mulheres e como eram confeccionadas durante os últimos 50 anos, ela ficou surpresa. Desde os protocolos absurdos de dimensionamento (apenas uma medida da cintura média foi utilizada em todos os produtos, independentemente do tamanho da peça de vestuário), a maneira como os produtos foram testados (em manequins e não em pessoas reais), Sara viu que a indústria de roupa interior precisava de uma perspectiva feminina – Insights de uma mulher de verdade usando esses itens para moldar a direção de desenvolvimento do produto, sendo o mais eficaz e confortável possível. Ela quebrou o molde, e desenvolveu uma abordagem completamente nova para o desenvolvimento de roupas íntimas femininas.

Dica mais importante de Sara:

“Acredite na sua idéia, confie nos seus instintos, e não tenha medo de falhar.Levei dois anos a partir do momento que eu tive a idéia para a Spanx até o momento em que tinha um produto na mão pronto para vender em lojas. Devo ter ouvido a palavra “não” mil vezes. Se você acredita na sua ideia 100%, não deixe ninguém te parar! Não ter medo de falhar é uma parte fundamental do sucesso da Spanx.

No final, a história de Sara Blakely nos mostra que é possível, quando acreditamos, quando a nossa paixão e compromisso com algo fora de nós mesmos nos leva a um chamado.

Bom, queridas leitoras deste blog. Espero que o post as tenha ajudado de alguma forma ! E você, do que mais tem medo de fracassar? O que está faltando para tomar aquele salto de coragem rumo aos seus sonhos?

 Rejane Santos, MSc. é Coach de carreira e vida, com foco para: profissionais de RH, equipes, empreendedores e startups. Além de consultora em RH e Qualidade. E, assim como você, acredita que tudo pode acontecer quando as intenções, as ações e as atitudes andam em uníssono !

Para contratar Rejane Santos para treinamentos, palestras e workshops entre em contato com o email a seguir ou cocreationcoaching@cocreationcoaching.com.br ou telefone 21-84595553.

Vou adorar receber seus comentários !

coachrejanesantos@cocreationcoaching.com.br

Pax, Lux,

Rejane

8 comentários sobre “Crie, Desenvolva, Cresça, Prospere

  1. MARCIA disse:

    RE, vc é sempre inovadora e empreendedora até mesmo para compartilhar experiências . Obrigada por mais essas dicas . bjs . sucesso sempre como mãe, mulher e empreendedora .

    • Rejane disse:

      Olá Madson,
      Muito obrigada pelo teu comentário ! São pessoas como você que nos incentivam a prosseguir compartilhando sempre o que é bom ! Sucesso, pax,lux, Rejane

    • Rejane disse:

      Olá Solange,

      Muito obrigada pelo teu incentivo ! Adoro incentivar pessoas a seguirem em frente com seus sonhos, porque é nisso em que acredito: Lei da Atração !
      Vou ler o teu blog e darei retorno com certeza.
      Pax,lux,
      Rejane🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s