1,2,3…. Você está apenas há alguns passos para Cocriar e manifestar a sua auto realização !

Havia prometido falar um pouco mais sobre a “Lei da Atração”. Pois bem,  continuo me aprofundando e me interessando cada vez mais nesta disciplina maravilhosa  que é a CoCriação. O nome do meu site de Coaching “CoCreation Coaching” foi assim denominado e não é à toa.

Qual o meu objetivo em abordar a “famosa” e eficaz disciplina da “Lei da Atração” ? Porque assim como você,  eu também quero continuar atraindo e manifestando prosperidade em todos os aspectos da minha vida e de todos os que entrarem em contato comigo: amor, harmonia, alegria, saúde, estabilidade financeira e realização de sonhos.

A lei da atração já vem sendo falada e manifestada há muito tempo, antes mesmo do famoso livro de Rhonda Byrne, O Segredo. A kabalah, a própria bíblia, os Mestres Ascensionados, dentre outros.

Entretanto, Rhonda teve tamanha vontade  em retribuir e compartilhar os seus conhecimentos, que permitiu que outros, que chegaram antes dela, expressassem, como a “lei da Atração” se manifesta no dia a dia. Com este gesto, Rhonda estava reunindo esforços para ampliar a sua potência de manifestar o seu sonho de ver a prosperidade acontecendo na vida de milhares de pessoas pelo mundo. O que ela estava fazendo e continua a realizar é a retribuição e a gratidão. Ambos são ímãs para a lei da atração e da manifestação.

No início deste post escrevi que a lei da atração é uma disciplina e, acrescento, um hábito a ser praticado a todo o momento, a todo instante em sua vida. Por que digo isso? Porque, e simplesmente porque, o primeiro princípio da “lei da atração” é  a SINTONIA; ou seja, a concretização, a manifestação do que deseja atrair para a sua vida, não está no QUERER; mas sim, NO QUE A SUA MENTE PRODUZ, A ENERGIA QUE VOCÊ SINTONIZA E PRINCIPALMENTE, O QUE MANIFESTA À SUA VOLTA. Percebeu a razão de ser uma disciplina e um hábito?

Vou esclarecer: uma pessoa que “quer” manifestar a prosperidade em seu trabalho, seu negócio, sua vida. E pensa em prosperidade, medita sobre a prosperidade, etc… “

E sintoniza” que a vizinha é … atribuindo-lhe nomes, afirma que nada dá certo para si, que o “fulano” é um isso ou aquilo”, que desdenha das conquistas alheias…

Estas vibrações entre o que “ quer” e o que “ sintoniza” são opostas. Sendo assim, a manifestação fica comprometida.

A disciplina está então em não deixar que “pensamentos e palavras de baixa vibração” sejam sintonizados. O hábito está na disciplina; na reeducação do hábito. Então: sobre a vizinha… “ Que ela consiga ser feliz” . Sobre os obstáculos e desafios que acontecem e que a primeira instância, parecem derrubar os teus planos: “ Eu sei que logo, logo, algo de bom se manifestará em minha vida e eu atraio a solução para esta situação com positividade, no aqui e agora”.

Antes de prosseguirmos, deixe-me dizer que o simples fato de estar aqui, lendo estas palavras, já está manifestando o seu poder de atração, através do meu desejo em compartilhar com você o que venho aprendendo: obrigada !

É muito bom quando conseguimos compartilhar com pessoas que estão na mesma sintonia; ou, que estão abertas a entrarem em outras sintonias positivas. Isto só acontece quando estamos abertos e preparados para abrirmos os nossos corações. Isto decifra a palavra em sânscrito “ namastê” ( O Deus em mim saúda o Deus que está em você).

Então você deseja manifestar a “lei da atração” para atrair novos negócios, novos amigos, um amor em sua vida…

Fato é que estamos a todo o tempo praticando a lei da atração, como pudemos ver no exemplo acima. Estamos sempre pensando, sentindo, atraindo, visualizando alguma coisa.Trata-se de ter a disciplina de tornar-se mais consciente sobre o foco, a sintonia com a qual interagimos conosco e com o meio. Os opostos se atraem; mas os iguais, se juntam. Não é verdade?

Pense em um projeto… Imagine-se compartilhando este projeto. Com quem gostaria de trabalhar? Com pessoas que pensem como você em termos de afinidades ou pessoas que te derrubam e torcem contra você?

Do mesmo modo a lei da atração não distingue o que é “bom” ou “ruim”. Simplesmente nos traz, atrai para nós, o que estamos sintonizando.

Portanto, se tudo o que acontece em tua vida é sinônimo de reclamação e de culpar os outros. O que é mesmo que está atraindo para a sua vida?

Ao contrário, quando você se sente bem, nem a pessoa com a vibração mais negativa, consegue te derrubar.  Se sente mais entusiasmada pela vida, sorri mais, se cansa menos porque a energia está sendo realimentada positivamente.

Como disse Covey, na regra dos 90/10: “ 90% das coisas com as quais temos que lidar em nossas vidas, não podemos controlar… mas, os 10% restantes, que podemos controlar, fazem parte das nossas escolhas. O que vamos fazer a partir destes 90%? Sentar e chorar? Reclamar? Colocar a culpa nos outros? Tudo é uma questão de escolha !

Existem 4 tipos de energia. Esteja atendo(a) a elas:

  • A primeira é a energia física- Quanto tempo estamos dedicando ao sono e quanto para cuidarmos do físico com exercícios ?( eu não estou cuidando bem desta área, mas estou me programando para isso), alimentamos bem o corpo e o hidratamos? Se estivermos desequilibrados fisicamente, afetamos todo o resto. Uma noite mal dormida, nos deixa cansados, estressados, irritados.
  • O segundo tipo é a energia mental, com a qual devemos tomar maior cuidado. É a nossa antena parabólica particular. Lembre-se de sintonizar em uma vibração positiva. Se a mente trouxer pensamentos de baixa vibração. Simplesmente mude ! Se for uma notícia, uma pessoa, tente reequilibrar a energia para que flua novamente.
  • O terceiro tipo é a emocional. Lembre-se que não podemos controlar todos os acontecimentos; mas podemos escolher sobre como vamos lidar com eles de uma forma mais positiva, sem se entregar ao “fundo do poço” e ficar lá para sempre: busque ajuda, se necessário.
  • O quarto nível é o espiritual. Estamos todos conectados. Tudo o que transmito para os outros e para mim  em formas pensamento, em gestos, em atitudes, estão relacionados ao espiritual. Não como algo transcendental de outro mundo; mas sim, como algo real. Somos seres espirituais, temos sincronicidade. Estamos conectados.

Para finalizar e resumir, vou contar a história de uma neurocientista que foi à Oprah. Esta neurocientista entendia tudo sobre os mecanismos cerebrais, trabalhava ativamente na pesquisa de novas descobertas sobre o cérebro ( e ainda trabalha). Pois bem. Esta neurocientista teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Em seu estado paralisado, só conseguia pensar e “sentir”. Pela primeira vez, se deu conta da energia que cada pessoa carrega consigo. Sentia claramente a vibração dos médicos, enfermeiros, amigos e familiares. Percebia que com alguns se sentia bem e, com outros, as coisas não fluíam tão bem, porque estes estavam sintonizados com uma vibração diferente.

Esta médica se recuperou plenamente, percebendo que o que o seu pensamento sintonizava, se manifestava, tornando-se consciente dos seus hábitos, valores e crenças, se disciplinando a trocar a sintonia quando necessário.

Ela colocou uma frase em sua casa, em seu escritório e ofereceu à Oprah um quadro ou cartaz, que dizia assim:

“ Seja responsável pela energia que você traz para este lugar”

Acho que cada um de nós deveríamos usar um lembrete destes na testa !

 Obrigada por chegar até aqui. Se desejar, visite a minha fanpage no facebook  http://www.facebook.com/pages/CoCreationCoaching/220987377961627 . Pratique a disciplina da “sintonia”, para entrarmos nas outras disciplinas da Lei da Atração. Acredite, não é tão difícil passar por esta etapa.Basta tornar-se consciente.

Ah ! espalhe o post e pratique, pratique !

Próximo Post… Como criar um plano de ação para o “sucesso” do que deseja manifestar

Pax,lux,

Rejane Santos, MSc.

Rejane Santos é Consultora, voltada para projetos de Gestão e  Desenvolvimento de Pessoas, Treinamentos vivenciais (in e outdoor temáticos), projetos de certificação de SGQ ISO9000, palestrante, Coach de carreira e de vida. Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, MBA Qualidade – Grifo e Universidade de Tampa, graduada em Psicologia pela UGF, Pós graduada em RH pela PUC/RJ. Autora do livro ISO9000 para Hotelaria, ed Qualitymark.

Já desenvolveu e implementou projetos para: Rio Atlantica Hotel (Pestana Rio Atlantica- atual), Cargill Agricola, Petrobras, CENPES, Embratel, Tim telecom, Oi telecom, dentre outras organizações de sucesso.

Para acompanhar o trabalho de Coaching (Self/vida e Career/ carreira) de Rejane, siga o link da fanpage:.http://www.facebook.com/pages/CoCreationCoaching/220987377961627?sk=app_129982580378550

Para falar com Rejane, envie email para cocreationcoach@gmail.com (o site com o dominio http://www.cocreationcoaching.com.br está em contrução) ou rejsans@gmail.com

7 comentários sobre “1,2,3…. Você está apenas há alguns passos para Cocriar e manifestar a sua auto realização !

  1. Marli Gonçalves Pirró disse:

    Obrigada por este post . Estou em plena sintonia com ele , com voce e espero continuar assim . Mais uma vez obrigada

    • Rejane disse:

      Olá Marli,

      Excelente dia !

      Obrigada pelo teu comentário e por acompanhar o meu blog. Fico muito feliz que esteja nesta sintonia. Que a Lei da Atração continue a realizar grandes sonhos em tua vida e na vida de todos os teus relacionamentos !
      Pax,lux,
      Rejane🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s