Sabedorias de Oprah Winfrey : Quando tudo está dando errado… Aposte no que ainda está dando certo: a sua própria existência !

…Era um daqueles dias em que se acorda já dando uma topada, seguida de outra e de outras pelo dia a fora; ou, DIAS. Já havia lido o livro “O Segredo” e sabia que enquanto não mudasse o meu “estado” mental, os erros se seguiriam. Alguém já leu o livro em questão? Vale a pena.

Pois é. Acontece que há fases em que parece que a vida parou… “hello, alguém pode me dizer por qual razão, por mais que eu me movimente, tudo parece dar errado, parado? Parece que estou emperrada em uma parede enorme de concreto!” Quanto mais pensamos assim, maior a probabilidade de continuarmos nesta mesma situação. Acontece que quando estamos no olho do furacão, “emperrados”, não vemos mesmo uma luz no fim do túnel. A nossa criatividade parece que some e, para piorar, isto tem forma, cara e materialização ! nos contatos que não retornam a ligação, nos emails que não têm resposta e aquele contrato que parece que nunca será assinado… você já deve ter passado por isso, não? !

Nestes momentos é hora de dar uma parada mesmo e buscar inspiração. Melhor do que ficar se remoendo, não acha? Melhor do que ficar ouvindo a mente dizendo coisas desagradáveis. Aliás, onde desligamos este gravador interno? Pensando assim, após diversos momentos como este em que pensei que a desistência e que a entrega dos pontos seriam a grande solução, resolvi postar algumas frases, pérolas de sabedoria que não são minhas, mas que ajudam bastante nos momentos de bloqueio mental.

Valem aqui algumas dicas, antes de irmos em frente:

A única forma de calar a mente é ocupá-la com alguma coisa. Mente parada é, como já dizem, a oficina do mal.

1-      Quando o pensamento ruim vier à tona, preencha-o com uma frase de inspiração, um artigo legal, um livro, como as que coloco aqui neste post.

2-      Visualização dá certo ! Se pensarmos emperrado, vamos substituir por portas se abrindo. Parece infantil, mas dá resultado.

Se você está atravessando este momento de “desafios”, espero que encontre inspiração para derrubar quaisquer obstáculos que pense ter, com a sabedoria de Oprah Winfrey. Afinal, como uma menina pobre do Mississipi, se tornou uma das pessoas mais influentes do mundo? vou repetir: do mundo. O seu sucesso nos inspira a abrir novos horizontes e perspectivas.  Segundo Oprah, o seu sucesso é resultado de 10 princípios que segue para tudo o que realiza em sua vida. Vejam que não há nada de extraordinário e impossível de realizar. Boa leitura.

1. Ter um senso de propósito claro

Estas são para elevar a auto estima, mesmo !

“A medida em que você se torna cada vez mais consciente que quem é, mais capaz será de fazer as suas escolhas e de decidir o que é melhor para você” .

“Eu não penso a meu respeito como uma menina pobre que se deu bem e fez o que era certo. Penso a meu respeito como uma menina que, ainda em tenra idade, sabia que era responsável pelos seus próprios atos. E aí sim, eu deveria me dar bem e fazer o que era certo”

“Sempre tive a certeza de que era destinada para “ser” algo maior”.

“Você não foi feito para se encolher e ser menor; mas sim, para florescer em algo maior”

“ Todas as vezes em que você reprime uma parte de si mesmo e permite que os outros a subestimem; estará, em “essência”, ignorando o manual do proprietário que o seu criador elaborou  e destruindo o seu projeto” —— amo , amo e amo esta afirmação !

2. Seja grato por tudo o que tem.

Nada de deixar de lado as dívidas nesta estória ! Seja grato por elas também.

“Seja grato por tudo que tem; você vai acabar tendo mais e melhor. Se você se concentrar no que não tem, nunca, nunca, terá o suficiente.”

“Você pode ter tudo. Só que não pode ter tudo de uma vez!.”

3. Viva sem medo.

“ Acredito que cada simples acontecimento de nossas vidas é uma oportunidade de escolha entre o medo e o amor.”

“Não há caminhos e saídas fáceis. Se houvessem, eu as teria comprado. E acredite, seria um dos meus bens favoritas !”

“Desafios são presentes que nos forçam a buscar um novo campo de gravidade. Não lute contra. Apenas encontre uma nova forma de se equilibrar.”

4. Apaixone-se em aprender.

“Os livros foram o meu ingresso para a minha liberdade. Aprendi a ler aos três anos e logo descobri que havia um mundo inteiro para conquistar, que se estendia além da nossa fazenda no Mississipi”.

“Sou uma mulher em processo. Apenas tentando como todos os demais.Tento aprender com cada desafio, cada conflito. Assim, a vida nunca  se torna monótona.”

5. Abrace o momento.

“Respire. Pratique o desapego. Lembre a si mesmo de que o momento presente é o único que você tem com certeza.”

“Faça alguma coisa que sabe que pode falhar. Falhe, tente novamente. Faça melhor da segunda vez. As únicas pessoas que não falham, são as que não ousam subir em alturas mais elevadas. Este é o seu momento.Tome posse.”

“Não creio em fracasso. Não é fracasso se você se entregou ao processo”.

6. Faça da excelência pessoal o seu objetivo

“Realizando o melhor no momento presente, coloca-o em melhores lugares no próximo.”

“Acredito que sorte seja a competência encontrando a oportunidade.”

7. Inspire pessoas.

“Deixe a sua luz brilhar.Brilhe internamente, para que possa iluminar mais alguém. Deixe a sua luz brilhar”.

8. Invista em relacionamentos significativos.

“As rosas, a música maravilhosa, o jantar e a dança são todos bem vindos. Mas, quando a Godiva se for, a presença do verdadeiro amor, é ter alguém que atravessará distâncias com você. Alguém que, quando o limo da festa de casamento aparecer, seja capaz de compartilhar um assento com você em um ônibus.”

9. Sinta-se bem sendo você mesmo.

“Às vezes não sabemos o que queremos ser, porque estamos perdendo tempo em sermos a idéia de outro alguém”

10. Reconheça o seu poder pessoal.

“Jogar pequeno não é para mim. A verdade é que eu quero milhões de pessoas. Não sou uma daquelas pessoas que dizem: “ Oh, se eu mudar a vida de uma pessoa apenas…”  Não ! não me satisfaço com pouco. Quero milhões de pessoas”.

Bom, o post de hoje chega ao fim, mas a mensagem permanece. Espero que tenha melhorado ou inspirado o seu dia. Afinal, como coloquei no título: “aposte no que está dando certo: a sua própria existência!”

Adoraria saber a sua opinião sobre este post. Desejo sucesso !

Rejane

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s